Contronic Tecnologia para Diagnósticos
Instituto do Sono de Santa Maria
Doctus Equpamentos Médicos
OBSTRUÇÃO NASAL, RONCO, ROUQUIDÃO, ENGASGOS ELETROFISIOLOGIA DA AUDIÇÃO,TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA, FISIOTERAPIA LABIRÍNTICA DOR DE GARGANTA, DOR DE OUVIDO, APNÉIA DO SONO EMISSÕES OTOACÚSTICAS, AVALIAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL POTENCIAIS EVOCADOS MIOGÊNICOS VESTIBULARES ( cVEMP e oVEMP)  MEDICINA DO SONO, AUDIOLOGIA, OTONEUROLOGIA OTOLOGIA, LABIRINTOLOGIA, RINOLOGIA, LARINGOLOGIA. SURDEZ NA CRIANÇA E NO ADULTO, LABIRINTITES, DESEQUILIBRIO CORPORAL, PERFURAÇÃO DO TÍMPANO AUDIOMETRIA, IMITANCIOMETRIA, REFLEXO ESTAPEDIANO REABILITAÇÃO LABIRÍNTICA COM REALIDADE VIRTUAL, TERAPIA DA VOZ E DO  PROCESSAMENTO AUDITIVO VECTONISTAGMOGRAFIA, VIDEONISTAGMOSCOPIA

Potencial evocado auditivo P300 em adultos: valores de referência

Resumo

Objetivo:
Estabelecer valores de referência para a latência do potencial cognitivo P300 com estímulos tone burst.

Métodos:
Participaram do estudo 28 indivíduos entre 18 e 59 anos. O registro do P300 foi realizado no equipamento Masbe da marca Contronic. Os eletrodos foram fixados nas posições Fpz (eletrodo terra), Cz (eletrodo ativo), M1 e M2 (eletrodos referência). A intensidade foi de 80 dB NA. A frequência do estímulo frequente foi de 1.000Hz e a do estímulo raro de 2.000Hz. Os estímulos foram apresentados na forma binaural.

Resultados:
A média de idade dos indivíduos foi de 35 anos. A média de latência para P300 de 305ms.

Conclusão:
Usando o protocolo descrito, o valor máximo de latência aceitáveis para P300 foram de 362,5ms (305 + 2DP 28,75) na faixa etária do adulto de 18 a 59 anos.

Leia o artigo completo: Potencial evocado auditivo P300 em adultos: valores de referência

 
 
  • Leia sobre doenças e sintomas

  • Assuntos mais Abordados

  •